segunda-feira, 4 de abril de 2016

Apresentação do blog! ようこそ!

Olá!

Este é o primeiro post deste blog. Decidi usar ele para explicar para um eventual acesso de alguém que está buscando alguma dica ou lições de japonês. Já te adianto: este não é o objetivo deste blog! 
Você deve estar se perguntando: "Ora, então por que você criou isto aqui?" 
Vou explicar em breve. Antes, vou fazer uma pequena apresentação.

Meu nome é, a princípio, Gakusei (que significa aluno em japonês). Vou manter o anonimato por enquanto por uma questão de opção mesmo. Sou estudante do último ano de engenharia elétrica e minha família mora em uma cidade no interior de São Paulo. Desde criança venho tentando vencer este desafio de aprender japonês sozinho, pois nunca tive condições de estudar devidamente em uma escola. No entanto, manter a disciplina e a organização nos estudos é um desafio enorme, do qual fui derrotado várias vezes.
Uma das coisas que me motivaram a criar este blog foi uma postagem que eu li neste link: http://www.fluentu.com/japanese/blog/how-to-learn-kanji/ (o texto está em inglês). Em um dos tópicos, chamado de "prestação de contas", o autor sugere tornar público o andamento dos estudos, para me autoincentivar em manter a disciplina. 

Obviamente, isto é só um projeto, que pode dar errado no final, mas a ideia é tentar usar este blog como um estímulo em estar indo atrás de informação e mantendo algum progresso, ainda que este seja mínimo.

A meta inicial é entre uma a duas postagens semanais, registrando algum conteúdo novo aprendido, seja uma pequena conversação, kanji, vocabulário, recursos como livros, aplicativos, etc.

Não pretendo fazer um repeteco do que já tem por aí na internet, a não ser que o conteúdo disponível não esteja em português.

Então, por fim, apenas frisando: Este blog não tem como objetivo ensinar japonês. No máximo, mostrar como eu estou me organizando com isto. Se isso servir em alguma coisa para você, fico feliz em estar ajudando. Sinta-se à vontade em dar sugestões, dicas, críticas, etc.

Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário